4.9.05

Manifesto de coisa nenhuma


Por este meio declaro inaugurado um novo pedaço de blogosfera, que tem como motor impulsor a mais poderosa das forças motrizes do volúvel espírito humano: o imortal „porque me apetece“.
E assim, e porque qualquer obra que se preze terá de começar por manifestar as suas intenções, também eu tenciono expor já as minhas, para que nenhum incauto aqui venha ao engano: pretendo, para falar de uma forma simplificada e genérica, falar mal. Falar mal de ninguém em geral e de todos em particular. Afirmava o Eça para quem o queria ouvir (e quem não o queria ouvir também não tinha outro remédio) que „Portugal não é um país, é um sítio mal frequentado“. Pois com a licença de monoculizado Eça, era isso mesmo que eu gostaria que este blog fosse, um sítio (versão actualizada) mal frequentado, uma espécie de Portugal pequeno e para pequenos, onde me dedicarei a debitar prosa mais ou menos verborreica sobre aquilo que não me agrada neste país, no mundo em geral e, porque não, no universo adjacente.
Não significa isto que, ocasionalmente, não possa por aqui aparecer um fugaz momento em que se discorra sobre algo ou alguém que, enfim, e vá lá, não está assim tão mal atamancado, ou seja, de vez em quando até se pode falar bem de qualquer coisita. Mas agradeço que me seja chamada a atenção se e quando esses momentos delicodoces ameaçarem, pela sua frequência, empestarem todo o blog com a sua pestilência entorpecedora de capacidade de lucidez crítica. Faço este pedido a todos os frequentadores deste blog, ou seja, eu, a minha tia-avó Graciete e alguns inocentes que subornarei para que este blog até pareça frequentado (mas mal).
Para terminar, só mais dois apontamentos: não se esperem encontrar aqui críticas construtivas, porque nem sou empreiteiro de obras públicas nem tenho pretensões didácticas. E gostaria de chamar a atenção para o pseudónimo pretensioso de semi-deus que escolhi para mim próprio.
Nada como presunção e conversa oca para iniciar um blog.
Fiquem atentos (ou não).

1 Comments:

At 2:40 da tarde, Blogger subtilezas said...

o manifesto já está... falta o resto! saudações bloguistas*

 

Enviar um comentário

<< Home