18.9.06

Eva Braun


Esta é a Eva Braun. A Eva vive em minha casa, ou melhor, vive numa gaiola situada em minha casa, um enclave que está situado no meu território tal como a Cidade do Vaticano se encontra incrustada em Roma. Esta é uma comparação inocente e meramente explicativa, uma vez que nem eu quero arvorar o meu humilde casebre em cidade eterna, nem a Eva possui aspirações ao sumo-pontificado.
Aliás, penso que a Eva Braun a nada mais aspira do que a continuar a ser uma digna roedora, e a levar a vida pacata e regrada de que neste momento goza. Pacata porque a ocupa maioritariamente em actividades com elevado nível de popularidade entre os hamsters: dormir, trepar intrepidamente as barras da sua gaiola apalaçada de quatro andares, dormir, petiscar, dormir, correr numa roda sem objectivo aparente, dormir, desentorpecer as pernitas em sprints pela casa quando tal lhe é permitido e, ocasionalmente, dormir. Regrada porque optou pela alimentação vegetariana, e delicia-se com legumes, cereais, frutas e as menos frequentes guloseimas e queijo.
Pessoalmente, planeio continuar a observar atentamente esta criaturinha, porque a sua permanente indolência despreocupada me convenceu de que a Eva Braun sabe alguma coisa que eu não sei.

4 Comments:

At 1:13 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Muito bem frequentado este blog, afinal... a Eva Braun é tão "quida"!!!!! E que bela vida, ela tem! calculo que também ouça a Radar e os Air, de vez em quando!...
Não sendo professor de ninguém, reparei que tem contudo, Caro Prometeu, "obrigações académicas"... foi o que julgo ter lido algures em post anterior de seu blog!!!! Ainda que mal pergunte...

Lisbon Girl

 
At 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Eva, Evita... Hitl... Evita, Señor Péron... anyone...

Mal frequentado não, completamente abandonado! Uma pena, pois era bem garrido, o blog!

A Miúda de Ulissipo.

PS - Espero que tenham deixado comida e água à Menina Braun!

 
At 3:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

don't cry for me.....

 
At 2:22 da tarde, Blogger subtilezas said...

essa não era a gaja do hitler?
não me digas q lhe vais arranjar um... e sim. podes ter a certeza absoluta q ela sabe mais do q o q tu imaginas:P

 

Enviar um comentário

<< Home